Prancheta 32@4x.png
Prancheta 31 cópia@4x.png

Plataforma principal: Zoom Meeting

LISTA DE SELECIONADOS DISPONÍVEL! 

Maquetes para Cenografia Teatral

17 e 18 de março

Facilitação: Seanny Artes (Manaus/Amazonas)

Horário: 14h às 18h (RO)

A proposta de oficina para além da burocracia técnica, visa auxiliar os participantes a como dar o primeiro passo por meio das chuvas de ideias. Alguns artistas que pedem assessoria comentam que a grande dificuldade é passar para o papel o que está no campo das ideias, a oficina parte desse ponto caminhando para cada etapa que contém no projeto, inclusive, o orçamento e a prestação de conta que são problematizados por parte dos artistas.

Máscaras da commedia Dell'arte: de Arlecchino a Pantalone

19 e 20 de março

Facilitação: Tainá Sousa (Vilhena/Rondônia)

Horário: 18h às 22h (RO)

A Commedia Dell'arte é um gênero teatral legitimamente italiano do século XVI que trás em sua essência a comicidade pelo contraste entre seus personagens. A máscara poderia ser um elemento de caracterização único do ator, de expressividade unânime. Nesta oficina, desenvolveremos com métodos manuais, a partir de técnicas de modelagem das formas com o papel machê e outros materiais um modelo de máscara Commedia dell'arte.

Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança

22 e 23 de março

Facilitação: Andréa Melo (Porto Velho/Rondônia)

Horário: 18h às 22h (RO)

Investigar a percepção estética do movimento e a relação entre corpo e espaço virtual, suas possibilidades de desenhos e percursos propostos pelo artista, ao olhar de quem vê, a vivência dos gestos cotidianos nesse momento atual. Construir um todo e decompor as partes conduzindo o percurso estético desses recortes para o espaço virtual/tela, partindo de algumas provocações.

O Corpo Cênico e as Danças Populares de Rondônia

24 e 25 de março

Facilitação: Andressa Silva (Porto Velho/Rondônia)

Horário: 18h às 22h (RO)

A oficina mescla contatos com três Danças Populares de Rondônia, que são o Seringândo, o Carimbó e o Boi Bumbá em conjunto com conceitos extraídos das ferramentas de Viewpoints. A proposta da oficina é capacitar o participante para potencializar a sua presença cênica e prontidão para o jogo a partir das danças populares RO. Provocando descolonizar o olhar para as potencialidades que o lugar onde estamos oferece.

Iniciação da escrita de projetos Artísticos e Culturais: Da chuva de ideia à prestação de contas 

27 e 28 de março

Facilitação: Jackeline Monteiro (Manaus/Amazonas)

Horário: 19h às 22h (RO)

A proposta de oficina para além da burocracia técnica, visa auxiliar os participantes a como dar o primeiro passo por meio das chuvas de ideias. Alguns artistas que pedem assessoria comentam que a grande dificuldade é passar para o papel o que está no campo das ideias, então, a oficina parte desse ponto caminhando para cada etapa que contém no projeto, inclusive, o orçamento e a prestação de conta que são problematizados por parte dos artistas.

Contação de Histórias para Público Surdo

30 e 31 de março

Facilitação: Fada Inad Produtora Cultural

(Ji-Paraná/Rondônia)

Horário: 18h às 22h (RO)

Através de exercícios práticos, aprenda os primeiros passos do mundo mágico da contação de história, trabalhando diferentes recursos, como: livros, fantoches, fantasias e de cara limpa. Uma oficina para educadores, evangelizadores e artistas dominarem uma incrível ferramenta lúdica capaz de prender à atenção de adultos e crianças e facilitar muito o processo de ensino-aprendizagem.

LOGOS@4x.png